O 4° Batalhão de Bombeiros Militar (4° BBM), localizado na cidade de Juiz de Fora, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste, realizou entre os dias 25 e 26 de janeiro, um treinamento sobre abordagem à tentativa de suicídio para os integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), das regionais de saúde, profissionais das prefeituras da área de articulação do 4° BBM e alguns acadêmicos das universidades Suprema e Universo.

A iniciativa do Corpo de Bombeiros e do Núcleo de Educação Permanente do CISDESTE, teve como principal objetivo capacitar profissionais que lidam diretamente com a rede de urgência e emergência da região, capacitando os profissionais a realizarem a abordagem e manejo de situações com risco de suicídio de forma correta e efetiva.

O treinamento tem como objetivo disseminar a doutrina de preservação da vida diante do crescente números de casos de pessoas que atentam contra à própria vida. Além de capacitar novos profissionais, os militares também são beneficiados com a troca de experiências e aperfeiçoamento nos seus conhecimentos.