3º COB promove reunião com COMPDECs da região de Juiz de Fora

Início / Notícias Criado em: 30-09-2021 às 13h:04

Com o objetivo de fortalecer as Defesas Civis Municipais para o enfrentamento ao período chuvoso, o Terceiro Comando Operacional promoveu, na última terça-feira (28), reunião com as COMPDEC da região da 1ª Companhia do 4º BBM, em Juiz de Fora. O encontro ocorreu no prédio da 4ª RISP, na cidade.

A reunião deu continuidade ao ciclo de capacitação em Proteção e Defesa Civil e preparação para o período chuvoso na área de articulação do 3º COB, promovendo integração e alinhamento de ações para o período crítico. 

Participaram do evento os engenheiros Camila Galvão e Joviano, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Juiz de Fora, trazendo boas práticas dentro do município e falando das ações de Redução de Riscos de Desastres dentro do ciclo de Proteção e Defesa Civil.

Foram tratados temas referentes à Política Nacional de Proteção e Defesa Civil e o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, Instrução Normativa nº 36, as competências municipais para o gerenciamento de riscos e desastres e Sistema de Comando em Operações, mostrando a importância da integração dos órgãos no gerenciamento de crises.