O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), realizou na última sexta-feira (5), um simulado de acidente de trânsito, no município de Pedro Leopoldo, como parte da campanha Maio Amarelo.

O Maio Amarelo é um movimento internacional, apartidário, de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Tem como objetivo chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos nesse tipo de acidente, além de mobilizar a sociedade para disseminar conhecimento e trazer ações que garantam a segurança para o cotidiano. O Brasil aderiu a esse movimento por estar no ranking dos países onde mais se morre no trânsito.

O simulado foi promovido pela Agência de Trânsito do Município de Pedro Leopoldo (TransPL), com participação do CBMMG por meio do Pelotão de Vespasiano e dos seguintes órgãos: Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Secretaria Municipal de Segurança Pública de PL, Guarda Municipal de Pedro Leopoldo e de Santa Luzia e Secretaria de Saúde do município.

Durante o evento, foi demonstrado como é realizado o atendimento a vítimas de acidentes com veículos. Nessa edição, foi simulada uma colisão entre um carro e uma motocicleta, ficando o motociclista preso embaixo do veículo, a motorista retida no interior do carro e criança na cadeirinha.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atua em várias frentes voltadas para a prevenção de acidentes, contribuindo efetivamente com a campanha e atuando na gestão de riscos de desastres