O 2° Batalhão de Bombeiros Militar (2° BBM) realizou no mês de janeiro, a requalificação de mergulho para militares já credenciados, com o intuito de disseminar e nivelar conhecimento técnico na instituição.

Foram realizadas atividades de mergulho autônomo, salvamento e buscas submersas, em conformidade com a Instrução Técnica Operacional n° 12 – Operações Submersas. No total participaram da requalificação 12 bombeiros militares de diferentes batalhões da região metropolitana.

A requalificação foi realizada nas dependências do 2° BBM e também em áreas externas como a Barragem Serra Azul, Clube dos Oficiais Militares Mineiros e a Serra do Cipó, abrangendo diversas aulas, dentre elas, aulas teóricas e práticas em piscinas e em águas abertas.

O treinamento mostra a preocupação do CBMMG em bem atender a sociedade, incentivando os seus militares a empregar as melhores técnicas e a disseminar o conhecimento para toda a tropa, com o foco de prestar um serviço de excelência à sociedade mineira.