2°COB promove Workshop de capacitação em Defesa Civil

Início / Notícias Criado em: 15-04-2021 às 16h:57

O 2° Comando Operacional de Bombeiros (2°COB) em parceria com outras agências, promove uma capacitação em Proteção e Defesa Civil para militares e agentes públicos.

O objetivo do Workshop é preparar esses servidores para atuarem como coordenadores ou agentes de Proteção e Defesa Civil, ou ainda, aperfeiçoamento dos profissionais que já atuam na área, além de nivelar procedimentos de forma a promover o fortalecimento da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDC) no estado de Minas Gerais, em especial na área de articulação do 2ºCOB.

Entre as agências parceiras, destacam-se a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC/MDR), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), grupo temático operacional em Proteção e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Superintendência Regional de Saúde e da Acerta Engenharia, Geotécnica e Meio Ambiente.

O evento ocorrerá entre os dias 26 a 30 de abril, com transmissão pelo canal oficial do CBMMG no canal do Youtube.