1ºBBM promove doação de sangue em temporada de estoques baixos

Início / Notícias Criado em: 22-10-2020 às 15h:55

A Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas) vive em constante campanha de reposição dos bancos de sangue, mas em determinados momentos do ano, a instituição enfrenta baixas significativas, e nessas horas precisa contar com o apoio de outros órgãos que apoiam a causa. Este é o caso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que por meio do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), promoveu nesta quinta-feira (22) um dia de coleta na unidade.

A ação aconteceu na sede do 1º BBM, das 8h às 12h, no auditório e no antigo hall dos Aspirantes e o interessante da campanha, que já está em andamento há alguns dias, é que ela é aberta aos cidadãos civis, parentes de militares e qualquer pessoa que tenha condições de doar.

Todas as medidas de segurança para evitar o contágio pelo coronavírus foram tomadas, prevendo agendamento das doações com grupos de voluntários em períodos diferentes, obedecendo o critério de agendamento prévio, evitando assim a aglomeração dos doadores no local.

Uma equipe de 06 a 08 profissionais do Hemominas apoiaram as ações colhendo respostas para possível manifesto de intenção de futuras doações, que poderão contribuir para a reposição do banco se sangue.

O Hemominas enfatiza a importância da doação neste momento, uma vez que o volume para os diferentes tipos sanguíneos vem sofrendo reduções e tem caído a níveis de alerta.

Já o CBMMG renova seu compromisso constante de responsabilidade social em tempos tão adversos. Um gesto que não custa muito, mas pode salvar a vida de muitas pessoas.