Na última quarta-feria (31), foi realizado na Cidade de Patos de Minas, pelos bombeiros do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12°BBM), o Simulado de Acidente de trânsito como parte da Campanha Maio Amarelo.

Maio Amarelo – Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, o movimento Maio Amarelo traz como proposta alertar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo da campanha é promover ações coordenadas entre poder público e sociedade civil, colocando em pauta o tema segurança viária.

O simulado foi realizado com 02 veículos que foram colocados na Rua Major Gote esquina com Olegário Maciel (Centro Patos de Minas) simulando um acidente veicular com 02 vítimas presas as ferragens e um princípio de incêndio em um dos veículos. O intuito foi de chamar a atenção da população Patense para os riscos envolvidos e atuação das equipes dos órgãos competentes. No simulado participaram o CBMMG, SAMU, PMMG, Secretaria de Trânsito de Patos de Minas, Agentes da SETTRAN, Projeto Social Bombeiro Mirim e Defesa Civil.

Os alunos do Projeto Social Bombeiro Mirim estiveram presentes no simulado para acompanhar toda a operação junto aos agentes da SETRRAN e distribuindo “Folder’s” com informações e dicas referente à Campanha Maio Amarelo da Cidade de Patos de Minas.

A atividade proporcionou uma oportunidade de treinamento de todas as equipes envolvidas através da demonstração de técnicas de desencarceramento de vítima presas as ferragens, retirada de vítimas em veículos e controle do cenário da ocorrência, onde teve atuação de todos os órgãos envolvidos.

12º Batalhão de Bombeiros continua trabalhando junto aos órgãos responsáveis para o bom andamento do trânsito e redução do número de ocorrências envolvendo veículos na Cidade de Patos de Minas.