5º BBM testifica cooperação com nova diretoria de rede integrada de indústrias da região

Início / Notícias Criado em: 16-03-2023 às 09h:53

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (10), a solenidade de troca de diretoria da Rede Integrada de Emergências – Rinem, de Uberlândia. A Rinem, foi fundada em dezembro de 2018, inicialmente com 12 empresas, com o objetivo de melhorar o atendimento a ocorrências que envolvam emergências industriais ou de grandes proporções no município, focando também na prevenção e na ampliação de recursos para o atendimento de emergências.

A criação da Rinem Uberlândia partiu de uma iniciativa do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM) e foi idealizada em 2016. No ano seguinte, houve a aproximação da unidade com algumas empresas, o que viabilizou a implantação do projeto.

Atualmente, a rede conta com 14 empresas associadas e suas ações vêm contribuindo cada vez mais para a construção de uma cidade mais resiliente.

A criação da Rinem viabilizou ainda, a captação de vários recursos para o 5° Batalhão de Bombeiros, melhorando o atendimento à população e também das empresas envolvidas.

O evento contou com a presença do atual presidente da Rede, André Aparecido de Freitas Rosa; da vice-presidente, Valéria Jobim Durand de Souza; do comandante do 2º Comando Operacional de Bombeiros (2º COB), coronel André Humia Casarim, do comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Leonardo Teixeira Leão, além de diversas autoridades da região.