Na última terça-feira (7), aconteceu no centro de Governador Valadares, um simulado de atendimento de ocorrência de trânsito. O evento visou trazer o impacto visual como aliado, a fim de gerar a conscientização necessária na população sobre os riscos inerentes ao trânsito.

O evento faz parte das ações do Maio Amarelo, movimento que surgiu com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a segurança no trânsito, buscando reduzir o elevado índice de acidentes e mortes nas vias. Durante todo o mês de maio, são realizadas diversas ações e campanhas para promover a educação e o respeito no trânsito. É um momento importante para refletirmos sobre a importância de atitudes responsáveis ao dirigir e de respeito às leis de trânsito.

Vários órgãos do Estado e da sociedade civil organizada participaram da ação simulada, destacando-se a presença do prefeito de Governador Valadares, André Merlo, do comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), tenente-coronel Luciano Barbosa de Souza, dentre outras autoridades.

Durante todo o mês de maio, a unidade dos bombeiros realizará mobilizações educativas, visando alertar a população para a importância de uma postura de segurança e o respeito às leis de trânsito.