No último domingo, dia 24, o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais da cidade de Guanhães recebeu uma nova Unidade de Resgate (UR), proveniente de uma emenda parlamentar federal da Bancada Mineira, viabilizada pelo Deputado Euclydes Pettersen.

Na cerimônia de entrega estiveram presentes, o deputado Federal Euclydes Pettersen, a prefeita de Guanhães, Doris Campos Coelho, o subcomandante do 6º BBM, major Ricardo Gonçalves da Silva, o comandante do 7º Pelotão/PA Guanhães, 2º tenente Bruno César de Oliveira Flausino, além de vereadores do município.

Essa nova viatura servirá às 11 cidades da área de atuação do Posto Avançado, beneficiando diretamente cerca de 100 mil pessoas. A iniciativa do parlamentar é de suma importância, pois proporciona melhorias e renovação à frota da corporação, contribuindo para agilizar o tempo de resposta no atendimento de ocorrências pré-hospitalares.

Nas palavras do deputado, trata-se de uma forma de aprimorar o acesso à saúde da população de Guanhães e região por meio de um serviço essencial.