Na manhã do dia 28 de abril, militares do 8° Pelotão de Bombeiros Militar em Januária, ministraram um treinamento com foco em primeiros socorros para membros da Associação de Moradores da Comunidade Quilombola de Barreiro, na zona rural de Januária, no Norte do estado.

Visando preparar os participantes para atuar em situações emergenciais, envolvendo primeiros socorros, o treinamento contemplou emergências tais como: obstrução das vias aéreas, parada cardiorrespiratória, hemorragias, queimaduras e acidentes com animais peçonhentos.

A capacitação confere aos participantes mais segurança para intervir em algum caso de emergência e garantir uma primeira resposta rápida no contexto da comunidade quilombola, onde os riscos de afogamentos, queimaduras e quedas podem ser ainda maior.

E assim, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais segue comprometido com as ações de prevenção em todos os segmentos da sociedade, fomentando boas práticas e mais proteção para os mineiros em todo o estado.