Pagina inicial → Institucional

Missão

Servir a sociedade mineira com atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, pericias de incêndio, busca e salvamento e estabelecimento de normas relativas à segurança das pessoas e de seus bens contra incêndio ou qualquer tipo de catástrofe, contribuído para o desenvolvimento do Estado.

Atingir a excelência na qualidade dos serviços prestados à sociedade mineira.

Negócio

Proteção a vida, meio ambiente e ao patrimônio.

• Hierarquia e disciplina

São pilares fundamentais na Instituição militar que representam, respectivamente: o reconhecimento das diversas subordinações existentes na estrutura organizacional e a obediência absoluta às Leis.

• Valorização da vida

É o conjunto de todas as iniciativas individuais e coletivas da organização que assegurem o respeito às pessoas e a dignidade pública.

• Ética

Atuar com respeito aos valores militares, tendo responsabilidade e comprometimento com os preceitos da Administração pública.

• Responsabilidade social

Conjunto transparente e responsável de ações realizadas no intuito de beneficiar os membros da sociedade e das corporações, na construção do bem-estar social.

• Probidade Administrativa

É a atuação com integridade e honradez no exercício de sua atribuição institucional.

• Compromisso

Responsabilidade adquirida para o desenvolvimento da atividade Bombeiro Militar.

• Integridade e honestidade

Atuar com retidão, sem visar o proveito próprio ou de outrem.

• Eficiência

Continua busca por melhoria nas atividades de bombeiros para prestar um serviço cada vez melhor.

• Imparcialidade

Todo militar tem o dever de realizar suas atividades e de decidir sem envolvimento emocional, político ou corporativo; garantindo que haja sempre neutralidade na busca do bem comum.

• Transparência

Buscar constantemente uma maior participação da sociedade civil e organizada; garantindo o acesso à informação e aos gastos da Corporação, demonstrando clareza nas ações praticadas.

• Robustez física

Ter a capacidade física para exercer as atividades de bombeiros, estando constantemente preparado para o desempenho de suas funções que exijam esforço físico.

Horários de Atendimento das Unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

• Atendimento a urgências e emergências: 24 horas por dia, todos os dias da semana.
  • Expedientes Administrativo dos Comandos, Assessorias, Seções do Estado-Maior, Diretorias, Academia do CBMMG, Batalhões Operacionais, Centros: Segunda a sexta-feira 08:30 às 17:00.
  • Para Maiores informações, clique aqui.