Nesta sexta-feira (19), na 4ª Região Militar, “Região das Minas do Ouro, foi realizada uma solenidade militar alusiva ao Dia do Exército, com a participação de autoridades militares e civis, dos Poderes das esferas Federal, Estadual e Municipal; instituições públicas e privadas de Minas Gerais, entre outros convidados.

Na oportunidade, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, representado pelo comandante-geral do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, foi agraciado com o certificado de Colaborador Emérito do Exército. O certificado e o distintivo destinam-se a homenagear personalidades e instituições civis ou componentes das Forças Auxiliares, que tenham contribuído de forma relevante e significativa em prol dos interesses e do bom nome do Exército Brasileiro.

O comandante-geral foi acompanhado por uma comitiva de bombeiros, que assistiu a solenidade e a entrega de condecorações, em um dia emblemático em que  é comemorado o Dia do Exército Brasileiro como forma de rememorar a épica Batalha de Guararapes, na qual brasileiros, brancos, negros e índios, unidos pelo sentimento de Pátria, criaram as bases de um Exército genuinamente brasileiro.