Nos dias 25 e 26 de março, militares do 8° Pelotão de Bombeiros, em Januária, ministraram treinamento de primeiros socorros para alunos do curso técnico de enfermagem do Colégio Plano, na cidade de São Francisco. A capacitação contou com a participação de trezentos e cinquenta alunos e teve como objetivo, qualificá-los a atuar em situações de emergência envolvendo primeiros socorros.

No primeiro dia, foi ministrado o conteúdo teórico com os seguintes temas: Ressuscitação Cardiopulmonar adulto e infantil com o uso do DEA, ovace, queimaduras, fraturas e imobilização.

Já no segundo dia, as turmas foram divididas em grupos, sendo montadas oficinas para realização do treinamento prático dos temas abordados no primeiro dia de aula.

A realização de treinamentos de civis, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) tem como objetivo a interação com a sociedade e a formação de cidadãos capacitadas a intervir em situação em que uma ação rápida e eficiente possa salvar vidas.