No início da segunda quinzena de abril, militares do Corpo de Bombeiros Militar em Bom Despacho ministraram uma palestra sobre primeiros socorros e plano de evacuação em edificações para cerca de 120 jovens, participantes do projeto Jovem Aprendiz no município.

Foram explorados temas com o foco em acidentes no ambiente de trabalho, visando o melhor preparo dos jovens que estão ingressando na vida profissional. Temas como parada cardiorrespiratória, contenção de hemorragias e fraturas, junto à prática de manobras de ressuscitação cardiopulmonar também foram alvo da capacitação.

Os jovens tiveram oportunidade para tirar suas dúvidas a respeito dos assuntos tratados e demais situações propostas por eles. Por fim, após receberem instrução sobre a forma correta de evacuação da edificação, os participantes colocaram em prática a saída de forma ordenada do local, demonstrando que tinham compreendido o protocolo satisfatoriamente.

Os jovens já atuam em cerca de 50 empresas na cidade de Bom Despacho e com os novos conhecimentos terão aptidão para minimizar eventuais situações de urgência e emergência que venham a ocorrer nos respectivos ambientes de trabalho. Já o Corpo de Bombeiros, amplia suas ações preventivas, que visam disseminar uma cultura de autoproteção e de fomento a resiliência dos municípios mineiros.