Na última quinta-feira, 21 de março, o Pelotão de Iturama (8º Pel), pertencente ao 8º BBM, promoveu a solenidade de entrega oficial de uma viatura de resgate, oriunda de emenda parlamentar disponibilizada pelo deputado Federal Zé Silva.

A solenidade contou com a participação da comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8ºBBM), a tenente-coronel Ana Paula, comandante do 8º Pelotão de Bombeiros, o tenente Nivaldo, o delegado Regional da 4ª Delegacia de Polícia Civil, Nilson Marão Baracat, do subcomandante da 3ª Cia Ind PM, capitão PM Edson Braz dos Santos, do prefeito municipal de Ituramas, de vereadores da cidade, dentre outras autoridades municipais e representantes de empresas que apoiam a corporação no município de Iturama.

A viatura, destinada pelo deputado Federal Zé Silva, visa o atendimento de ocorrências envolvendo vítimas de trânsito, de traumas diversos como quedas e acidentes de trabalho, além de atendimentos clínicos de natureza pré-hospitalar em geral.

A ação do parlamentar é de fundamental importância, pois repercute nas demandas diárias do Pelotão, possibilitando uma melhora no atendimento de ocorrências e trazendo benefícios diretos para a população mineira.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reconhece e agradece o nobre parlamentar pelas relevantes contribuições direcionadas à nossa corporação e consequentemente à população das Minas Gerais.