Nesta quinta-feira (18), militares do 7º Pelotão de Bombeiros Militar promoveram um exercício de evacuação em caso de incêndio com os alunos da Escola Estadual Leôncio de Araújo. O evento teve como objetivo preparar as crianças para agir corretamente durante uma evacuação, evitando o pânico, e ensina-las a lidar com ambientes afetados pela fumaça.

Para a realização do treinamento, uma barraca com fumaça artificial foi utilizada juntamente com placas de sinalização de emergência indicando as rotas de fuga. Os instrutores militares conduziram uma breve sessão teórica, abordando tópicos como os procedimentos de acionamento do Corpo de Bombeiros, o uso do tridígito de emergência, os perigos dos trotes e os cuidados a serem tomados durante incêndios.

Com um efetivo de sete militares empenhados, foi feita ainda a entrega de cartilhas informativas e brinquedos de tecido confeccionados pela Associação Ajudar Faz Bem, com patrocínio da Fundação Aperam.