Na tarde desta quarta-feira (24), o 7° Pelotão de Bombeiros em Janaúba recebeu a visita de 44 alunos do Curso Técnico em Enfermagem e também do Curso Técnico em Farmácia, acompanhados do professor Antônio Carlos da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Janaúba - Facitec.

O objetivo foi atender uma solicitação do professor de promover aos alunos uma experiência com a profissão, por meio de uma visita à fração para demonstração da rotina dos bombeiros, dos diversos tipos de equipamentos e dos tipos de atendimento: socorro, salvamento e resgate.

Entre as atividades, foi feita uma demonstração de retirada de capacete em vítima de acidente automobilístico com motocicleta, momento em que os alunos puderam praticar e ter uma melhor assimilação do conhecimento nesse tipo de atendimento. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer dependências do quartel, tais como, Prontidão de Incêndio, Seção de Apoio Operacional, Sala de Operações da Unidade, etc.

Um outro ponto a ser destacado foi a preleção sobre a Operação Alerta Verde do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que sugeriu aos alunos uma reflexão sobre a importância de boas práticas no que tange a mitigação e prevenção a incêndios em lotes vagos. Além disso, foi realçado como o esforço e o envolvimento comunitário podem minimizar a incidência desse tipo de ocorrência.