No penúltimo sábado, 27 de abril, o Sexto Batalhão de Bombeiros Militar (6°BBM), recebeu a visita de 50 alunos da Associação Argos, instituição sem fins lucrativos que utiliza o esporte como ferramenta para propiciar o desenvolvimento educacional, físico e social de crianças, adolescentes e jovens. A visita para conhecer as instalações dos bombeiros na cidade foi uma excelente oportunidade para repassar conhecimentos importantes aos beneficiários do projeto.

Unindo o útil ao agradável, durante o encontro os alunos tiveram palestras de Noções em Primeiros Socorros e Prevenção a Acidentes Domésticos, além de terem contato com Equipamentos de Proteção Individual EPIs e equipamentos que o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais utiliza nos atendimentos de ocorrências.

Eles também tiveram a oportunidade de conhecer o Canil da unidade, aprender um pouco sobre a doutrina de buscas com cães e promover a interação com os animais. E para finalizar, os alunos se divertiram com os personagens Faísca e Foguinho, encontro que rendeu muitas fotografias e risadas.

Fotos produzidas com a permissão de pais ou responsáveis.