Bombeiros militares lotados nas alas operacionais do 5° Batalhão de Bombeiros Militar (5º BMM), em conjunto com profissionais de saúde do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), promovem, nesta semana, um treinamento com abordagem voltada para técnicas de Atendimento Pré-hospitalar (APH).

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem participam da capacitação com ênfase em Suporte Básico e Avançado de Vida (SBV), extração de vítimas de veículos acidentados, atualização da instrução técnica 01, que trata dos procedimentos operacionais e acidentes envolvendo múltiplas vítimas.

O treinamento é de suma importância para aumentar a eficiência nos atendimentos de APH, bem como permite a integração entre os membros civis e militares que compõem as equipes. A padronização dos protocolos de atendimento melhora os fluxos e oferece mais qualidade nos serviços prestados à população, corroborando com a missão institucional do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em perseguir a excelência na missão de salvar.