Na manhã da sexta-feira (5), em solenidade organizada no auditório da Quarta Região Integrada de Segurança Pública (4ª RISP), foi realizada uma solenidade conjunta em comemoração aos 10 anos do Terceiro Comando Operacional de Bombeiros e dos 29 anos do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar (3º COB e 4º BBM), a solenidade contou com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho.

A Unidade de Direção Intermediária do CBMMG, fundada em 20 de março de 2014, é responsável pelo planejamento operacional e gestão administrativa, alinhado as diretrizes do plano de comando da corporação

A articulação do 3º COB abrange uma área de 48.312 Km², nas regiões da Zona da Mata (4ºBBM) e Campo das Vertentes (2ªCia Ind), com 144 municípios e uma população de aproximadamente 2,5 milhões de habitantes.

Durante a solenidade, o comandante do 3º COB, coronel Winderson Alain Moura, homenageou o comandante-geral, autoridades civis e militares, parceiros e colaboradores da Unidade, condecorando-os com uma moeda comemorativa alusiva aos 10 anos do Comando Operacional.

Durante o seu pronunciamento, o coronel Winderson contextualizou a história da unidade ao longo desses 10 anos, agradeceu o apoio dos parceiros e colaboradores que muitos contribuem com as atividades bombeiro militar e, por consequência, possibilitando melhores condições de trabalho e atendimento à sociedade como um todo. Agradeceu ainda o empenho, compromisso e dedicação dos militares sob seu comando, reiterando que todo o sucesso alcançado se deve a ação abnegada de todos, do militar mais antigo ao mais moderno.

O comandante-geral, em seu pronunciamento agradeceu a homenagem e destacou a importância do 3ºCOB para as ações do CBMMG, valorizou ainda o trabalho em equipe que tem sido fundamental para promover a proteção das comunidades dos municípios atendidos por sua área de articulação.

Encerrando a solenidade, os convidados assistiram um vídeo que apresentou a Moeda Comemorativa do Corpo de Bombeiros. As Challenge Coins são usadas como um agradecimento pelos serviços prestados, como símbolo de respeito e reconhecimento.

Bombeiros, o amigo certo nas horas incertas!