Pagina inicial → Sistema de Credenciamento

Sistema de Gestão de Atividades Auxiliares - SIGeA

Informamos que para o devido credenciamento dos profissionais e empresas que exercem atividades na área de competência do CBMMG foi disponibilizado o Sistema de Gestão de Atividades Auxiliares (SIGeA) no sítio eletrônico do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em observância à Portaria 33/2018, em substituição à tramitação por correio eletrônico.

Informamos ainda que o interessado poderá fazer o download do “Guia para Requerimento de Credenciamento em Atividades Auxiliares”. Esse material contém o passo a passo de como se registrar no sistema e iniciar o processo de credenciamento.

Visando a celeridade e a eficiência no atendimento, os requerimentos de credenciamento encaminhados por e-mail deverão tramitar no sistema, sendo necessário o acesso no sistema, preenchimento do formulário e upload da documentação solicitada.

Agradecemos a compreensão.

Atenciosamente.

Para download do Guia para Requerimento de Credenciamento em Atividades Auxiliares CLIQUE AQUI

ACESSE AO SISTEMA CLICANDO AQUI

Acompanhando minha solicitação no SIGeA:

1- No sistema, clique no botão localizado no canto superior esquerdo da tela, próximo a logo do CBMMG;

2- Clique em "ACOMPANHAMENTO";

3- Clique em "MINHAS SOLICITAÇÕES";

4- Em "SITUAÇÃO" escolha a opção "TODOS OS PROCESSOS";

5- Clique em "PESQUISAR".