Pagina inicial → Mais Serviços

Segurança Contra Incêndio

Esta é a página do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico – SSCIP – setor do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais responsável pelo estabelecimento de normas de segurança, análise de projetos, vistoria de edificações e concessão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, enfim, responsável por manter a integridade das pessoas e seus bens, através de ações preventivas contra incêndio e pânico.

No menu lateral você encontrará todas as informações necessárias para regularizar sua edificação, seu empreendimento ou seu evento temporário.

Se você já possui um projeto em trâmite no Corpo de Bombeiros, cadastre-se no nosso Portal para ter acesso à situação dos projetos.

COMUNICADOS

Nota da Chefia do CENTRO DE ATIVIDADES TÉCNICAS (20/03/2017)

Mudança do local de atendimento do Centro de Atividades Técnicas.

O Chefe do Centro de Atividades Técnicas (CAT) comunica que entre 22 e 27 de março os serviços do Centro serão parcialmente paralisados, em virtude da transferência do CAT para a Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais (CAMG). Nesses dias serão realizados apenas serviços relacionados aos eventos temporários: protocolo e retirada de documentação para eventos de risco mínimo e baixo, análise de PET e protocolo de pedido de vistoria para eventos, que serão realizados ainda na Avenida Augusto de Lima, 355.

A partir de 28/03/17 todos os serviços prestados pelo CAT estarão disponíveis na CAMG, Rodovia Papa João Paulo II, Prédio de Serviços, Térreo, BH/MG, inclusive o atendimento presencial. Há previsão de troca dos números de telefone, que serão informados oportunamente por estes canais de comunicação.

Preenchimento da ART/RRT

Deverá constar no campo de observação da ART a finalidade da mesma quanto a elaboração, execução ou laudo referente ao Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

FAT Presencial

Informamos que o formulário de atendimento técnico (FAT) protocolado presencialmente deve estar devidamente preenchido digitado ou datilografado de acordo com o item 6.6.3.2 da IT 01.

Horário de atendimento no Centro de Atividades Técnicas.

• Segunda a Quinta-Feira das 08h às 16h30
  • Sexta-Feira das 10H às 16H30.
  •