Formatura do CMAUT 2019

Em novembro aconteceu na Academia de Bombeiro Militar de Minas Gerais (ABM) a formatura do Curso de Mergulho Autônomo 2019 (CMAUT). Se formaram 13 alunos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e um militar do estado do Mato Grosso do Sul.

O evento contou com a presença do comandante da ABM e várias autoridades e militares precursores da atividade de mergulho no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

O curso de mergulho autônomo, CMAUT 2019 teve por objetivo dotar oficiais e praças do CBMMG de conhecimentos técnicos e táticos, que os habilitem ao desempenho das atividades e trabalho submerso atinentes a instituição, bem como formar agentes multiplicadores para atuarem como instrutores dos diversos cursos na corporação.