Bombeiros mirins do 12º batalhão de Patos de Minas recebem materiais

O Corpo de Bombeiros em Patos de Minas, por meio do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12ºBBM), realiza desde 2010 o Programa de Responsabilidade Social Bombeiro Mirim, projeto que é referência no estado. No dia 31/07, como forma de incentivar, os bombeiros mirins receberam kits para atuar em suas atividades diárias.

O projeto atende crianças com idade de 09 a 15 anos, de ambos os sexos, que residem em comunidades que abrangem áreas de risco social, de famílias de baixa renda, entre outros aspectos que são observados pelas Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social. A turma de 2019 conta com cerca de 100 alunos e desde 2010 já foram atendidas mais de 1000 crianças.

O programa acontece acompanhando o ano letivo, as segundas e quartas-feiras, de forma a oferecer uma ocupação saudável às crianças, proporcionando-lhes a prática intelectual e desportiva, o que resulta em uma boa saúde física, mental e intelectual. Os alunos receberam o restante dos materiais complementando o kit que recebem, que é composto por agasalho completo, camiseta, boné, bermuda, short, roupa de banho, tênis, chinelo, meias, toalha, mochila e material didático.

O projeto é uma ação do Corpo de Bombeiros e conta com apoio da empresa DB Agricultura e Pecuária, Prefeitura Municipal de Patos de Minas, Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa e Sest Senast.