Acidente na BR 265 próximo à cidade de Barroso/MG

As equipes de Bombeiros da 2ª Cia BM em Barbacena, comandadas pelo Capitão Maycom, atenderam uma ocorrência de acidente automobilístico no km 220, da BR 265, nas proximidades da cidade de Barroso/MG.

Um caminhão basculante carregado com brita, com placa de Santos Dumont-MG, que seguia sentido Barroso, veio a tombar na pista de rolamento e colidir com um ônibus que trafegava no sentido de São João Del Rei para Barbacena e conduzia 43 pessoas que iriam trabalhar na cidade.

Acidente na BR 265 próximo à cidade de Barroso/MG

Um Chevrolet Zafira, com placa de Tiradentes-MG, que seguia atrás do ônibus, também se envolveu no acidente. O motorista para não colidir na traseira do ônibus, teve que jogar o veículo para o acostamento, ficando preso entre o barranco e o ônibus. A chuva fina no momento do acidente dificultou os trabalhos.

Acidente na BR 265 próximo à cidade de Barroso/MG

As equipes de Bombeiros de Barbacena e São João Del Rei tiveram muito trabalho para retirar diversas vítimas que ficaram presas às ferragens, utilizando o desencarcerador e, inclusive, o guincho hidráulico fixado a viatura de salvamento, várias vítimas foram devidamente socorridas, sendo encaminhadas pelas unidades de resgate aos hospitais de Barbacena, Barroso e São João Del Rei.

Redação e fotos: 2ª Cia BM – Barbacena

Comando-Geral: Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG