Bombeiros resgatam piloto paraglider no Parque do Estadual do Pico do Ibituruna

O Sexto Batalhão de Bombeiros Militar (6°BBM) efetuou na tarde do dia 03 de março, o salvamento de uma piloto de paraglider. O acidente ocorreu em um local denominado “Rojão” no Parque Estadual do Ibituruna (Pico da Ibituruna).

Piloto é resgatada por bombeiros após sofrer queda com paraglider

A piloto Polyana Korytova, de 23 anos e de nacionalidade russa, estava presa com seu equipamento de paraglider entre as galhas de uma árvore de aproximadamente 15 metros de altura, após perder altitude e estabilidade vindo a sofrer a queda.

Piloto é resgatada por bombeiros após sofrer queda com paraglider     Piloto é resgatada por bombeiros após sofrer queda com paraglider

Usando técnicas e equipamentos de escalagem, foi efetuado o resgate da vítima que apresentava escoriações leves e sintomas de desidratação. Polyana foi encaminhada ao Hospital Municipal de Governador Valadares/MG.

A cidade de Governador Valadares é conhecida como a capital mundial do vôo livre, e por isso muitos estrangeiros a visitam no intuito de praticar este esporte, sabendo disso, o 6° BBM está sempre em alerta para eventuais ocorrências com estes esportistas, desempenhando os salvamentos com responsabilidade e precisão.

Piloto é resgatada por bombeiros após sofrer queda com paraglider

Redação e fotos: B/5 – 6º BBM

Comando-Geral: Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG