Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Com a publicação da Portaria nº 33/2018, como faço para identificar se o curso de formação está válido?

Os centros de formação não precisam estar credenciados até 02 de janeiro de 2019, mas os cursos de formação já devem atender às seguintes condições:

  • A grade curricular do curso deve atender, no mínimo, ao conteúdo previsto no Anexo N da Portaria nº 33/2018.
  • O centro de formação (CF) precisa solicitar uma Autorização de Realização de Curso (ARC) para cada curso que for realizar, devendo enviar o documento ao CBMMG para apreciação.
  • A Corporação emitirá um número de controle para a ARC, devolvendo-a assinada ao centro de formação. O aluno, para confirmar a validade do curso, poderá solicitar ao CF que apresente a referida autorização assinada pelo Corpo de Bombeiros.

    O discente também poderá acessar o site do CBMMG e verificar, dentro do link Relação de Cursos Autorizados, se o seu nome está vinculado ao número da ARC apresentada pelo CF.

    Os cursos de formação de brigadistas profissionais e guarda-vidas civis que forem iniciados após 02 de julho de 2018 e não atenderem as condições supracitadas, não serão reconhecidos para fins de credenciamento. Se você deseja fazer um desses cursos, observe com atenção este tópico previsto no parágrafo 3º do art. 138 da Portaria, para não correr o risco de ter o credenciamento negado.

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta