Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Corpo de Bombeiros Militar recebe novas viaturas

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 14, no pátio da Sede Histórica do Comando do Corpo de Bombeiros, o Governador Antonio Anastasia entregou ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), 70 novas viaturas, para atuação nas áreas de combate a incêndio, resgate, salvamento, transporte pessoal e vistorias.

Solenidade de entrega de viatura

O investimento do Governo de Minas foi superior a 13 milhões de reais, recursos oriundos dos repasses da Taxa de Incêndio e dos Projetos Estruturadores do Governo do Estado.

Solenidade de entrega de Viatura Solenidade de entrega de viatura

As novas viaturas serão repassadas para os batalhões, companhias e pelotões de Belo Horizonte, Contagem, Januária, Muriaé, Araxá, Sete Lagoas, Barbacena, Uberlândia, Juiz de Fora, Ituiutaba, Araguari, Unaí, Governador Valadares, Uberaba, Itajubá, Ubá, Patos de Minas e Ipatinga.

Solenidade de entrega de Viatura

Durante a solenidade, ainda foram assinados dois documentos: o primeiro foi a Resolução que institui o Sistema de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar, desde os cursos de formação até os de aperfeiçoamento na corporação. O outro foi a Resolução Conjunta entre o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), e a Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (CETEC), que constituirão um grupo de trabalho para criação de um Centro de Prevenção e Resposta a Catástrofes e atuará na produção de conhecimento para atuação em situações de crise.

Solenidade de entrega de Viatura Solenidade de entrega de viatura

Solenidade de entrega de Viatura

O Corpo de Bombeiros Militar inicia investimentos em uma nova frente de batalha: baseados no sucesso das ações de controlar os incêndios devastadores, partimos para atos como produção e disseminação de conhecimento objetivando dominar os efeitos de enchentes, inundações, escorregamentos, desastres com produtos perigosos e outras catástrofes. Sabemos que os recursos humanos bem capacitados são as principais ferramentas para a promoção de mudanças em nosso ambiente. Sabemos também a importância que viaturas e equipamentos tem para a operacionalidade do nosso profissional.”–Coronel BM Gilvam Almeida Sá

Clique aqui para acessar a galeria de imagens da Entrega de viaturas

Redação: EMBMB5
Fotos: Cabo BM Fábio

 
Comando-Geral: Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG