Belo Horizonte – BIOS: Doação de vida e arte

Quem foi doar sangue na última quarta-feira (21/10), na unidade do Hemominas, em Belo Horizonte, foi presenteado com uma apresentação da Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS). Além de dicas preventivas e performances artísticas, os músicos doaram sangue voluntariamente em um gesto de cidadania.

A apresentação musical foi em comemoração ao Dia do Servidor e o show assistido pelos funcionários da unidade, doadores de sangue e acompanhantes. A novidade desta vez ficou por conta da doação voluntária de sangue pelos integrantes da BIOS, realizada após a apresentação.

Além de contribuir para a reposição do estoque da unidade, a ação reforça o comprometimento do Corpo de Bombeiros em sua mais nobre missão: salvar vidas. Para o Soldado Calixto, baterista da BIOS, doador desde os 18 anos de idade, foi uma junção de dois presentes. “Sinto-me presenteado diariamente por poder levar prevenção através da música e no dia de hoje a sensação de poder ajudar ao próximo por meio da doação de sangue ainda é mais gratificante”.

Confira a agenda da BIOS:

24 de outubro – Festa de São Judas Tadeu – Bairro da Graça – às 20h

29 de outubro – Medalhística Militar – COPM – Bairro Prado às 19h