Academia de Bombeiros Militar reúne professores dos cursos de formação

Na última semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), realizou no Auditório da Academia de Bombeiros Militar (ABM), a 1ª Reunião Pedagógica com o corpo docente dos seguintes cursos de formação: Curso de Formação de Oficiais (CFO), Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), e Curso de Formação de Sargentos (CFS).

O evento contou com a presença do Coronel, Lucioney Rômulo da Costa, Comandante da ABM, e do Subcomandante, Tenente-Coronel Alessandro Fábio Daldegan. Também estiveram presentes, ministrando palestras e oficinas de dinâmicas em grupo, as professoras Maria Adélia da Costa e Fabiana Augusta Alves de Araújo, ambas do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG).

O evento teve como finalidade padronizar ações e procedimentos do quadro de docentes da Academia, frente aos cursos de formação do ano de 2020, e reuniu cerca de 80 professores dos mais diversos cursos lecionados pela ABM.

Além das palestras realizadas no auditório, os docentes participaram de oficinas de metodologias ativas, que foram praticadas nas salas de aula do prédio do Corpo de Alunos, como forma de prepará-los para transmitir de forma eficiente aos discentes a partir do ano de 2020.

Em 2019 ocorreu a renovação do reconhecimento do CFO como bacharelado em Ciências Militares e a revalidação do CHO como Tecnólogo em Segurança Pública, o que engrandece a formação dos Oficiais da Corporação, uma vez que a certificação do Ministério da Educação insere o CBMMG na comunidade científica e de pesquisa, dando assim a credibilidade devida ao esforço e estudo dos discentes.