Corpo de Bombeiros prepara oficiais de Minas e do Espírito Santo para assumir funções de gestão

Na manhã de hoje (2), ocorreu, na Fundação João Pinheiro, a aula inaugural do Curso de Especialização em Gestão e Proteção e Defesa Civil (CEGEDEC), que é um curso de pós-graduação lato sensu do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em convênio com a Fundação João Pinheiro.

Ao todo, 40 capitães participarão do curso, sendo 35 do estado de Minas Gerais e 05 do estado do Espírito Santo. O Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, ministrou aula inaugural aos discentes, apresentando as diversas perspectivas da Instituição e o que se espera destes oficiais que, em breve, assumirão funções em níveis estratégicos e de gestão da Corporação.

De acordo com o Coronel Estevo, o curso representa uma nova fase na carreira dos oficiais intermediários. A administração do CBMMG, aspectos operacionais, controle e medição de metas, e a expansão do atendimento no estado, foram temas abordados pelo Comandante-Geral.

Além de destacar a importância do Plano de Comando, que baliza as ações da Corporação nas mais variadas vertentes, o curso é um momento de reflexão sobre a gestão da Corporação.

Estiveram presentes também, o Comandante da Academia de Bombeiros Militar (ABM), Coronel Lucioney Rômulo da Costa, e Subcomandante da ABM, Tenente-Coronel Alessandro Fábio Daldegan.