6º BBM apoia Cruz Vermelha na entrega de doações a população atingida por enchente

No último domingo (02), militares do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM) apoiaram a Cruz Vermelha na entrega de materiais de limpeza e água mineral a moradores de Governador Valadares, que residem nos bairros afetados pela inundação do Rio Doce, resultante das fortes chuvas que castigaram boa parte do estado nas últimas semanas.

Após o retorno das águas ao leito do rio, os moradores dos bairros Santa Rita, Santo Tarcízio, Santa Terezinha e São Paulo, dos mais afetados pela enchente, que agora sofrem com a lama, poeira e toda a sujeira que as chuvas causaram, receberam as doações de 300 kits de materiais de limpeza e 300 fardos de água mineral, que serviu como forma de alento enquanto ainda contabilizam suas perdas.

Bombeiros na corrente de solidariedade

Todas as unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), assim como a Polícia Militar, estão participando da corrente da solidariedade, desencadeada pela Defesa Civil de Minas Gerais.

Os donativos recebidos irão beneficiar milhares de pessoas que foram afetadas pelas consequências das chuvas. A ação é importante para despertar o sentimento de solidariedade em um momento que as famílias atingidas passam por dificuldades.