Corpo de Bombeiros realiza formatura do Curso de Habilitação de Oficiais

Hoje (27/11), aconteceu na Academia de Bombeiros Militar (ABM), localizada no Complexo Pampulha, a formatura da turma “Prometheus”, composta por vinte e dois militares, do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, do Chefe do Estado-Maior do CBMMG, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, do Comandante da ABM, Tenente-Coronel Lucioney Rômulo da Costa, e de outros militares do CBMMG e representantes de organizações e entidades civis e militares.

Durante o evento, foi divulgado o resultado final do CHO, destacando os Alunos que tiveram o melhor desempenho durante o curso. Em 1º lugar, ficou a Aluna Maria de Fátima Heleno Oliveira, em 2º, o Aluno Paulo de Aguiar e Souza e, em 3º, o Aluno Lanúcio Vieira Ramos.

Após serem promovidos a 2º Tenentes, os Alunos, com emoção, receberam das mãos dos padrinhos e madrinhas a espada, símbolo do oficialato. Os familiares e amigos também realizaram a aposição das platinas.

Em seguida, foi realizada uma homenagem ao paraninfo da turma, Coronel Veterano Cláudio Roberto de Souza, que recebeu do Comandante-Geral do CBMMG, acompanhado do Comandante da ABM e do presidente da comissão de formatura da turma “Prometheus”, 2º Tenente Fernando Vieira Frois de Oliveira, uma lembrança para eternizar este momento.

A primeira colocada do CHO, 2º Tenente Maria de Fátima Heleno Oliveira, foi agraciada com a Medalha de Mérito Intelectual, a Comenda foi entregue pelo Comandante da Academia de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel Lucioney Rômulo da Costa. A Medalha do Mérito Intelectual, criada pelo decreto nº 43.194 de 14 de fevereiro de 2003, destina-se a galardoar o militar que obtiver o primeiro lugar em cursos profissionais realizados no Corpo de Bombeiros Militar. A Medalha é o símbolo do maior reconhecimento à performance estudantil dos discentes de nossa corporação.

Ao final da solenidade, a guarda de honra e os novos Tenentes desfilaram em continência ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Confira mais fotos!