Corpo de Bombeiros é agraciado com a Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena

No dia 01 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi homenageado durante a seção solene de outorga da Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena, promovida pela Corregedoria Geral de Justiça, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).

A comenda destina-se a agraciar pessoas que contribuíram de forma relevante aos serviços prestados à Justiça de Primeira Instância. Na oportunidade, o Auditor Setorial do CBMMG, Coronel Robespierre de Oliveira Silva, representou a Corporação.

Neste ano, pela primeira vez em 32 anos, uma Instituição recebe a comenda. A abnegação, profissionalismo, compromisso e sensibilidade dos militares do CBMMG perante a dor dos familiares da tragédia em Brumadinho foi reconhecida pelas autoridades do poder judiciário em Minas Gerais.

Em seu pronunciamento o Corregedor Geral de Justiça, Desembargador José Geraldo Saldanha da Fonseca, ressaltou o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar. “A Corregedoria Geral de Justiça, nesta ocasião, também reconhece e aplaude os nossos Bombeiros Militares, profissionais que nos enchem de orgulho e, porque não dizer, heróis nas tragédias de Mariana e Brumadinho”.

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Nelson Missias de Morais, registrou a homenagem ao Corpo de Bombeiros. Em seu pronunciamento destacou que “é a primeira vez que uma entidade está sendo contemplada com a Medalha e eu digo que não poderia haver concessão mais justa, pelo excepcional trabalho que o Corpo de Bombeiros realizou e ainda realiza no salvamento e no resgate de vítimas da tragédia de Brumadinho.”

Fotos: Robert Leal / TJMG