9º BBM recebe novo Comandante

Ontem (08/10), foi realizada a solenidade de passagem de comando do Nono Batalhão de Bombeiros Militar (9ºBBM), com sede em Varginha. Na cerimônia, o Coronel Alexandre Humia Casarim passou o comando da Unidade para o Tenente-Coronel Júlio César Tófolli.

A cerimônia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, e foi prestigiada por autoridades militares e civis de Varginha e região.

O ex-comandante do 9º BBM, Coronel Alexandre, despediu-se do comando com palavras de agradecimento e ressaltou a importância de ter passado um ano e meio no 9º BBM, onde participou de inúmeras realizações e benfeitorias como a reforma e adequação Núcleo de Assistência Integral à saúde (NAIS), implementação do Canil e do COBOM (Centro de Operações Bombeiro Militar). Finalizou sua fala “agradecendo à tropa, às autoridades políticas, judiciárias e de segurança pública”.

O Comandante substituto Tenente-Coronel Júlio César Tóffoli, é natural de Barbacena esteve durante toda sua carreira na capital em Belo Horizonte, exercendo por último a função de subcorregedor.

Créditos das imagens: CBMMG e Câmara Municipal de Varginha.