Juiz de Fora comemora 108 anos dos bombeiros

Na semana passada foi comemorado em todo o estado os 108 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Em Juiz de Fora não foi diferente e a solenidade foi marcada pela emoção e reconhecimento dos bombeiros militares com dez, vinte e trinta anos de bons e leais serviços prestados à corporação.

Na oportunidade, foram condecorados com a Medalha da Ordem do Mérito Militar, além daqueles militares que também foram homenageados como destaques administrativo e operacional e motorista padrão.

Ocorreu o agraciamento de instituições públicas e civis e parceiros do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM), com os Diplomas de “Colaborador Benemérito” e de “Amigo do Batalhão”, como reconhecimento e agradecimento pelo apoio dispensado ao Corpo de Bombeiros no cumprimento da missão de preservação da vida, do patrimônio, do meio ambiente e na execução das ações de proteção e defesa civil em Juiz de Fora e Região.

Durante o evento, o Subtenente PM QOR Carlos Alberto Mello foi homenageado pela União dos Militares de Minas Gerais com a Medalha do Mérito Tenente-Coronel João Batista no grau Bronze, que foi entregue pelo Diretor do Núcleo Regional da UMMG, Coronel PM QOR Elvino Paiva de Oliveira e pelo Comandante do Terceiro Comando Operacional de Bombeiros (3º COB), Coronel BM Sérgio José Ferreira.

Ao final da solenidade, os militares do 3º COB e 4º BBM desfilaram em continência à maior autoridade presente no evento. O evento, presidido pelo Comandante do 3º Comando Operacional, Coronel BM Sérgio José Ferreira, foi prestigiado com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil.