Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Militares e cães do Corpo de Bombeiros são homenageados em sessão na Câmara Municipal de Belo Horizonte

Nesta terça-feira (10), em sessão solene na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte, militares e cães do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foram homenageados pelo trabalho realizado na Operação em Brumadinho.

A sessão foi presidida pelo Corregedor da Casa, Vereador Bim da Ambulância, que pontuou a efetividade do trabalho dos cães na busca por desaparecidos, mesmo depois de transcorrido um longo tempo após o rompimento da barragem.

O Coronel William da Silva Rosa, representando o Comandante-Geral do CBMMG, destacou a dedicação dos militares da corporação na busca pelos desaparecidos e que este trabalho depende muito da cooperação do binômio, isto é, o homem e cão.

Durante a sessão, o cão Bolt, animal da raça Border Collie, representou os demais cães de busca do Corpo de Bombeiros e foi agraciado com um certificado.

Os militares do Batalhão de Emergências Ambientais e Respostas aos Desastres (Bemad) que dedicaram e dedicam esforços na Operação em Brumadinho também foram homenageados na ocasião. A Bombeiros Instrumental Orquestra Show (Bios) abrilhantou a homenagem com performances artísticas e musicais que expressaram os sentimentos que permeiam todo bombeiro militar: a dedicação e a abnegação.

 

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta