Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

BOA Varginha e praticantes de paraglider trocam experiências sobre técnicas de salvamento

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) atende diversas ocorrências com vítimas de praticantes do esporte paraglider. Para que as operações de salvamento obtenham maior sucesso, a 2ª Companhia Especial do BOA em Varginha, no Sul de Minas, recebeu, na segunda semana de junho, representantes do esporte para trocar experiências sobre melhores formas de resgate.

O BOA Varginha recebeu a visita dos praticantes de paraglider, Luiz Otávio Cândido e Edson Zati. O encontro teve o objetivo de alinhar conhecimentos a respeito do equipamento utilizado para voo, como atuar durante o resgate, os melhores pontos de içamento de vítimas, formas de navegação, frequência dos rádios, localização e coordenadas das rampas de voo existentes no Sul de Minas. Também, os praticantes de paraglider foram orientados pelos militares sobre as formas de acionamento da aeronave e as técnicas de salvamento utilizadas pelos tripulantes operacionais.

O Tripulante Operacional do BOA em Varginha, Sargento Muniz, afirmou que o intuito da reunião foi conhecer melhor o paraglider e suas especificidades para dar um melhor atendimento às vítimas. “É importante sabermos como se opera o equipamento, a melhor forma de soltar a vítima para que possamos adaptar nossas técnicas de salvamento e assim, prestar um resgate mais rápido e com maior segurança. Também, os conhecimentos que os praticantes tiveram conosco no Batalhão serão replicados na comunidade, o que ajuda a diminuir os riscos de acidentes.

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta