Corpo de Bombeiros reafirma compromisso com a sociedade mineira em solenidade do dia 2 de julho

Em um ano que começou com a catástrofe que se abateu sobre Brumadinho, seguida pela participação de militares na força-tarefa de ajuda humanitária em Moçambique, entre tantas outras ações importantes do dia a dia, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) não poderia deixar de celebrar a força da Corporação e renovar o pacto pela preservação da vida, em favor do povo mineiro.

Por essa razão, foi realizada nesta terça-feira (02/07), a solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, no edifício JK da Cidade Administrativa de Minas Gerais. Estiveram presentes o Governador do Estado, Romeu Zema, o vice-governador Paulo Brant, o Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, o Chefe do Estado-Maior, Coronel Erlon Dias Botelho, os presidentes da Assembleia e Tribunal de Justiça, além de muitos outros convidados e autoridades civis e militares.

A solenidade contou com momentos de emoção, principalmente para os 103 agraciados pela Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, que é mais alta comenda concedida pelo CBMMG aos atores que participaram ou colaboraram efetivamente na construção da Corporação, bem como seu desenvolvimento, expansão e fortalecimento. Na oportunidade, foi lançada a 3ª edição do Plano de Comando do Corpo de Bombeiros, que define as metas e objetivos da Corporação, priorizando a expansão do atendimento a mais pessoas e municípios, alinhado com o plano estratégico do Governo. Esta edição, prevê o cumprimento de cinco eixos estratégicos: Expansão da Corporação, Excelência no atendimento, Proteção e Defesa Civil, Segurança Contra Incêndio e Pânico e Comunicação Organizacional.

O Comandante-Geral, Coronel Estevo, enalteceu a força da Corporação, sua participação e a rápida resposta nos vários cenários de tragédias como a de Brumadinho, a ajuda humanitária em Moçambique e tantos outros acontecimentos, que “só foram possíveis, devido ao constante treinamento, dedicação, e comprometimento dos militares mineiros. Fato que torna nossa instituição uma das mais respeitadas do país”, comentou o Coronel.

O Governador do Estado, Romeu Zema, também discursou em favor dos bombeiros, lembrando a importante atuação em Brumadinho e ressaltando seu compromisso em se esforçar cada vez mais para resolver as questões financeiras do estado.

Acesse a lista completa de agraciados

Confira mais fotos da solenidade!

Créditos das fotos: Sargento Alcântara, Soldado Hamilton e Júlio Fotógrafo