Militares do 10° BBM atuam na 49ª edição da Divina Expo em Divinópolis

Entre os dias 24 de maio e 02 de junho aconteceu a 49ª edição da Divina Expo – Exposição Agropecuária de Divinópolis. O evento contou com shows de artistas nacionalmente conhecidos, rodeio, evento gastronômico e o Rancho do Peãozinho, voltado para o público infantil, com a temática “o cowboy do futuro”.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do Décimo Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), instalado em Divinópolis, atuou neste evento que é reconhecido como o maior do gênero em Minas Gerais, com público total liberado de 32 mil pessoas.

A Divina Expo passou por todo o processo de regularização previsto na legislação estadual. Após vistorias realizadas pelo CBMMG e constatado que todas as medidas e equipamentos de prevenção contra incêndio e pânico aprovados no Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP) estavam devidamente instalados, foi emitido o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Durante a realização do evento, o 10º BBM executou ações de Prevenção a Incêndio e Pânico, Prevenção Contra Acidentes e Atendimento Pré-Hospitalar de Urgência e Emergência visando a manutenção da integridade física das pessoas e do patrimônio ali existentes. Ao todo, foram empenhados 92 militares durante todos os dias do evento.

Neste ano, o Batalhão também realizou a montagem de estande no Rancho do Peãozinho, recepcionando nos 5 dias de empenho mais de 40 escolas instaladas no município de Divinópolis e aproximadamente 4 mil crianças. No estande, foram demonstrados diversos aspectos da atividade de bombeiro militar e, também, transmitidas orientações de segurança.

No dia 31 de maio, crianças do Bombeiro Mirim e Bombeiro Golfinho, projetos desenvolvidos pelo 10º BBM, visitaram o Rancho do Peãozinho. Na ocasião, eles assistiram apresentações da Banda de Música do 23° Batalhão de Polícia Militar e participaram do “Escovódromo”, estande montado pelos militares da saúde do Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS), onde receberam orientações sobre a importância e a forma correta da escovação dentária.