Corpo de Bombeiros comemora o Dia Internacional da Mulher

Hoje (08/03), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi realizado um ciclo de palestras direcionado às bombeiras militares e funcionárias civis do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) que atuam na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O evento aconteceu na Plenária, localizada no 9° andar do prédio Minas, na Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG).

A abertura do evento contou com a presença do Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, que enalteceu a presença e atuação feminina na Corporação.

Na ocasião, as mulheres foram homenageadas e também participaram de palestras com temas atuais, como: “Os papéis da minha vida”, ministrada pela coach Patrícia Balbi, “A dupla jornada de trabalho da Bombeira Militar”, ministrada pela Tenente Alina Gomide Vasconcelos e “Mulheres: Somos Deusas”, transmitida pela coach Carla Caligiorne. Na oportunidade, a Coronel QOR PM Rosângela, da Associação de Oficiais da Polícia Militar, também destacou a importância das mulheres nas Corporações militares e agradeceu o convite para participar do evento.

Ao final do ciclo de palestras, o Chefe do Estado-Maior do CBMMG, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, transmitiu palavras direcionadas ao Dia Internacional da Mulher, parabenizando a todas da Corporação.