Bombeiros de Barbacena que atuaram em Brumadinho são homenageados

A atuação dos bombeiros militares de Minas na tragédia em Brumadinho tem sido notada em todo o estado. Também se proliferam as manifestações de carinho por onde eles passam. Na manhã de ontem (28/02), bombeiros militares da 2ª Cia Ind de Barbacena que atuaram em Brumadinho, receberam uma calorosa homenagem dos alunos do Instituto Salesianas, no bairro Funcionários em Barbacena.

Os militares foram convidados a comparecer na escola e foram recebidos pelos alunos e professores do período da manhã no auditório da instituição de ensino. Os alunos realizaram uma apresentação musical, entregaram cartinhas, flores e uma lembrança a cada um dos militares que compareceram. Durante a homenagem, o Tenente Evanildo, em seu discurso repleto de emoção, ressaltou que "em meio a tanta tragédia e tanta dor, o que mais me marcou foi a solidariedade das pessoas para com o próximo,” comentou o militar.

Participaram da homenagem o Tenente Evanildo Assis Miranda, o Sargento Leonardo Inácio da Silva, Sargento Wellington Augusto da Silva, Cabo Heberth José Melo Afonso, Soldado Marcella Soares de Oliveira Lima. Ao todo, 9 militares passaram pelas buscas em Brumadinho, tendo permanecido por uma semana no árduo trabalho, longe da família.

Sobre sua atuação na maior operação de busca e resgate da história do CBMMG, o Sargento Leonardo da Silva declarou: " em meus 15 anos na Corporação nunca havia participado de uma ocorrência desta magnitude. Compartilhamos a dor das famílias, e é nessas pessoas que pensamos quando estamos em campo. Para cada passo dado na lama em busca de sobreviventes e em recuperação dos corpos, temos a certeza que há uma pessoa rezando por nós e confiando em nosso trabalho. Enquanto houver 1% de chance, teremos 99% de dedicação em nosso trabalho", finalizou.