Semana Zero dos Novos Cadetes do CBMMG

Na última semana, no dia (04/02), os novos discentes da Academia de Bombeiros Militar (ABM), iniciaram o primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais. A turma é composta por 35 cadetes, sendo 05 mulheres e 30 homens, com faixa etária variando entre 18 e 32 anos. Sete militares eram praças do CBMMG e quatro são oriundos de outras forças militares.

Os novos membros da Corporação se encontram alojados desde o primeiro dia de apresentação no Complexo Pampulha, nova sede da Academia de Bombeiros Militar, onde passaram por uma semana de adaptação e inserção à rotina acadêmica militar.

Neste período, eles receberam atividades desenvolvidas pelos discentes do Curso de Formação de Oficiais do Terceiro Ano, Turma Invictus, e pelos Alunos do Curso de Habilitação de Oficiais, Prometheus, tendo sempre o acompanhamento e coordenação do Corpo de Alunos, comandado pelo Capitão Vitor Costa Leite. Dentre as atividades realizadas, estão instruções de Ordem Unida, palestras, treinamentos físico-militar, visitas a outras unidades do CBMMG e acompanhamento da rotina do Sistema de Comando de Operações em Brumadinho.

Ainda durante a semana de adaptação, os novos cadetes tiveram a honra de receber o Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Estevo da Silva, que veio até a ABM, especialmente para dar-lhes as boas-vindas.

Para finalizar a recepção dos novos bombeiros militares e também o período de adaptação, aconteceu a solenidade de incorporação dos novos cadetes ao corpo de alunos, com a participação dos Oficiais e Praças que servem na Unidade. O evento também foi prestigiado pelos familiares dos incorporados.