Associação Salvar realiza palestra para bombeiros da RMBH

Na última terça-feira, (22/01), aproximadamente 400 servidores militares e civis do Corpo de Bombeiros participaram de uma palestra para compreender melhor a atuação da Associação Salvar e seu desdobramento no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

O encontro começou com um café de recepção, que foi presidido pelo Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, que destacou a importância de o bombeiro militar apoiar as ações da Salvar junto à sociedade mineira nos projetos sociais da Corporação e nas demais atividades que serão desenvolvidas pela entidade.

O Major José do Carmo Barbosa, presidente da SALVAR, ministrou a palestra iniciando a abordagem sobre estudos anteriores que culminaram na criação da entidade. Dentre os vários assuntos abordados, foram citadas associações de outros estados com foco em projetos sociais de instituições militares, bem como as ações já alcançadas em parcerias com instituições públicas e privadas.

O evento foi encerrado com uma palavra do Chefe do Estado-Maior, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, que ressaltou a necessidade de apoio e participação de todos os militares nos projetos da Salvar. Ele ainda agradeceu aos trabalhos da Diretoria da entidade e parabenizou a realização do evento.

A Salvar surge com o objetivo principal de instituir uma Fundação Privada, sem fins lucrativos, com o fim de promover o crescimento e desenvolvimento do CBMMG. Além disso, a Salvar irá atuar na promoção e apoio aos projetos sociais desenvolvidos ou que vierem a ser implementados pelo CBMMG, em benefício da sociedade mineira e na disseminação de ações preventivas de primeiros socorros e melhoria da saúde.

Fotos: Sgt Rogers/BM5