Militares realizam atividade de Salvamento em Altura em Boa Esperança

Na tarde da última sexta-feira (18/1), o Posto Avançado da cidade de Boa Esperança, no Sul de Minas, realizou instrução de salvamento em altura entre os militares da Unidade. A atividade, realizada no prédio mais alto do município, chamou a atenção de todos que estavam na região.

Além de uma descida de 36 metros, os militares puderam aprimorar as técnicas de salvamento em altura, adequaram as condutas de segurança a serem observadas em possíveis salvamentos e foram também avaliados no quesito força física e controle emocional, inerentes à atividade bombeiro militar.

Para o Tenente Ilenildo Prata, a atividade destacou ainda mais a presença do CBMMG na cidade e serviu como forma de qualificar os militares da Unidade. "Esse tipo de treinamento é interessante, pois temos a interação da tropa com a população de uma maneira diferenciada".