CBMMG inicia as atividades no Posto Avançado de Boa Esperança

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) inaugurou o Posto Avançado de Boa Esperança, cidade do Sudoeste mineiro, na última segunda-feira (31/12). Essa nova unidade do CBMMG é fruto do esforço do Governo de Minas Gerais, do CBMMG, da Prefeitura Municipal de Boa Esperança e dos municípios vizinhos.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Sexto Comando Operacional de Bombeiros (6º COB), Coronel Giuvaine Barbosa de Moraes, e contou ainda com a presença de diversas autoridades civis e militares, inclusive do Prefeito de Boa Esperança, Hideraldo Henrique Silva.

Com a inauguração, a Corporação irá atender com maior eficiência a cidade de Boa Esperança e também os municípios vizinhos, em uma área em que as maiores demandas são relacionadas às chuvas, aos incêndios florestais e aos acidentes automobilísticos, comumente ocorridos na região. Antes da chegada da nova unidade, a região era assistida pelo Nono Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM), sediado em Varginha.

De acordo com o Comandante do 6º COB, a chegada do CBMMG à Boa Esperança contribui com um dos propósitos da Corporação. “Nesses últimos anos o Corpo de Bombeiros tem ampliado a sua capilarização no território mineiro. Estamos fisicamente em muitos mais municípios e atendendo melhor a população”.

A partir dessa data, o Posto Avançado de Boa Esperança irá atender toda a população da cidade Boa Esperança e mais seis municípios, Aguanil, Coqueiral, Cristais, Guapé, Ilicínea e Santana da Vargem. Além disso, como já ocorre em outras unidades do CBMMG, uma Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU permanecerá de prontidão na Unidade