Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Corpo de Bombeiros inaugura o Complexo Pampulha

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou solenidade de inauguração do Complexo Pampulha, espaço que reúne três unidades da Corporação: Academia de Bombeiros Militar (ABM), Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad) e o Núcleo de Tecnologia e Sistemas (NTS). A cerimônia, presidida pelo Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Cláudio Roberto de Souza, ocorreu nessa sexta-feira (28/12), às 10 horas, e contou com a presença de autoridades militares e civis.

O Complexo Pampulha tem aproximadamente 120 mil metros quadrados e possui plena infraestrutura, o que amplia a capacidade do CBMMG em fomentar o ensino, formar e aprimorar os militares da Corporação, bem como auxiliar na formação de Bombeiros Militares de outros estados.

De acordo com o Comandante-Geral do CBMMG, o Complexo Pampulha irá trazer mais conforto e melhor formação para os militares da Corporação. O espaço possibilitará também a ampliação da interação entre CBMMG e a sociedade, visto que o Complexo oportunizará o fortalecimento de projetos já existentes na Corporação.

No local, funcionava o Centro de Instrução de Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), que tinha como missão a formação de oficiais, graduados e especialistas vindos de todas as partes do país. Com a construção de um moderno Centro de Ensino na cidade de Lagoa Santa, a Aeronáutica entregou o terreno à Infraero, o que permitiu negociações do Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Cláudio Roberto de Souza, resultando na aquisição da área pelo CBMMG.

O Complexo Pampulha

Dentre as novidades da aquisição destacam-se: estruturas prontas que contribuirão na qualidade de vida no trabalho dos bombeiros militares e na formação do corpo de tropa; amplo Núcleo de Atenção Integral a Saúde com depósito de resíduos hospitalares; ampla Capela para realização de cerimonias religiosas; amplos alojamentos para discentes e militares da administração com espaçosos armários, vestiários e banheiros; espaços para logística de almoxarifado; biblioteca; amplos refeitórios com espaço para cozinha, duas piscinas, ginásio poliesportivo; praça de esportes com quadras, campo de futebol e pista; estande de tiro; poço artesiano com reservatório; espaço para Banda de Música e BIOS; estrutura para o Centro de Formação de Condutores com sala de aula; além do prédio do corpo de alunos com 16 salas de aula e prédio de ensino para apoio ao discentes e ampla sala para a docência.

alt

alt

alt

Veja mais fotos da solenidade

Galeria de Fotos

Fotos da galeria: Douglas Magno - Jornal O Tempo

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta