Militares do 3º BBM passam por reciclagem de mergulho e salvamento

Na primeira quinzena do mês de dezembro de 2018, foi realizada a reciclagem de mergulho e salvamento aquático, promovido pelo 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), em Belo Horizonte.

Passaram pela reciclagem bombeiros militares pertencentes à área de articulação do 3º BBM - que compreende as cidades de Belo Horizonte, Sabará, Vespasiano, Nova União e Lagoa Santa – a fim de aprimorar os conhecimentos para as atividades de mergulho nas ocorrências diárias.

Com duração de 40 horas/aula, a reciclagem visa capacitar os alunos para atuarem nas mais diversas ocorrências onde há necessidade de empenho de mergulhadores. A atividade especializada é desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), além da atualização das técnicas de salvamento aquático. Segundo o Subtenente Wellington Alexandre Silva, Coordenador da capacitação, “militares bem treinados saberão lidar melhor com as situações adversas das atribuições de Bombeiro Militar”.

Os treinamentos foram realizados na piscina do Batalhão e na Lagoa do Alphaville, onde foram desenvolvidas atividades de mergulho para busca e resgate de bens submersos. E já pensando no Carnaval de 2019, também foram realizados treinamentos de salvamentos e resgate de vítimas de afogamento.

O Corpo de Bombeiros investe em treinamentos e na antecipação das ações de prevenção, buscando a requalificação de seus profissionais para oferecer um serviço de alto padrão, como merece a sociedade mineira.