Segunda Companhia de Bombeiros Militar de Ubá: 30 anos de história

A cidade de Ubá acordou em festa nesta quarta-feira (12/12), com a comemoração de aniversário de 30 anos de instalação de uma fração do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) na cidade. São três décadas dedicadas a salvar vidas de pessoas e animais, combater incêndios e empreender ações preventivas, com o fim de tornar a sociedade ubaense mais resiliente.

Para celebrar a data, uma grande solenidade foi realizada e a 2ª Companhia de Bombeiros Militar (2ª Cia), subordinada ao 3º Comando Operacional de Bombeiros (3º COB), se alegrou com a presença de autoridades civis e militares da ativa, representantes da comunidade, amigos, parentes e militares que prestaram bons serviços a unidade.

O Prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, foi um dos homenageados e recebeu das mãos do Comandante do Terceiro Comando Operacional, Coronel Sérgio José Ferreira, a Comenda Machadinha, maior homenagem concedida pelo CBMMG às autoridades ou pessoas que colaboraram com o crescimento da Instituição.

Parabéns aos nobres militares do fogo que fizeram e ainda fazem parte desta história!